Didgeridoo Player João Jardim


João Jardim (Portugal) é músico, tocador de Didgeridoo nascido na Ilha da Madeira, que reside atualmente em Lisboa. Desde que descobriu o Didgeridoo em 2008 tem vindo a desenvolver novas possibilidades deste instrumento, através da fusão étnica entre o som do Didgeridoo e estilos musicais contemporâneos, tendo o Beat-box como elemento de ligação. Durante os últimos anos, João conheceu algumas figuras de renome que o estimularam a elevar ainda mais as suas capacidades, pessoas como Rudi Delarbre (Zalem), Gauthier Aubé, Ondrej Smeykal, entre outros. Atualmente viaja à procura de novas sonoridades e oportunidades de partilhar a sua música com outras personalidades que explorem este instrumento.

Também tem vindo a ganhar reconhecimento internacional ao participar em eventos como “Didg2Didg” (França), onde na primeira edição 2014 ficou em 3º lugar e em 2015 em 2º. Esse tipo de eventos abriram-lhe portas para também pisar o palco do festival “Le Rêve de L’aborigene’’ (França) em conjunto com outros músicos como Tom B. e KID e com a sua banda Khayalan-trio (étnico / Contemporâneo / World Music) projeto onde toca com os músicos Kabeção Rodrigues e Zé Maria Cruz.

Como performer a solo, o seu estilo de Didgeridoo transmite vibrações de música electrónica orgânica, misturada entre estilos que variam desde o hiphop, dub-step, funk e Drum ‘n’ Base, passando por várias influências. Mais recentemente integrou as hand-pans ao seu set de live music, criando a integração do Didgeridoo com outros instrumentos em separado e em conjunto. O seu primeiro EP “Urban Sprout” foi lançado em Agosto de 2015, CD que reúne algumas composições que toca a solo e com Khayalan-trio.
Image

Vídeos

©2019 - All rights reserved | Termos & Condições

Search